Centro de Serviços Especializados: +55 71 3503-0110 | +55 19 3833-6868
Sede: +55 11 3961-1000

Grupo NPE celebra ciclo sem acidentes em 5 contratos

As frequentes celebrações de ciclos sem acidentes do Grupo NPE mostram o comprometimento da empresa com a segurança de colaboradores, clientes e parceiros. Recentemente, mais quatro contratos comemoraram a marca, o que é motivo de orgulho para todos.

Em uma empresa de armazenagem de granéis líquidos na Bahia, a celebração foi por cinco anos sem acidente. Na ocasião, que contou com a participação do vice-presidente Thiago Pombal, do gerente de Manutenção, Hugo Ribeiro, da gerente de SSMA, Cristiana Gonsaga e da coordenadora de SSMA, Ana Rosas, o cliente reconheceu a cultura da NPE em segurança. Também foi uma oportunidade para a J.003 premiar os colaboradores destaque em segurança no primeiro quadrimestre.

Em um pólo petroquímico em Aratu (BA), a equipe também teve motivos para comemorar: dois anos sem acidente. Durante uma reunião especial, que teve a presença do presidente Marcelo Castaldelli, a NPE apresentou os indicadores de segurança do mês e discutiu melhorias que podem ser implementadas a partir dos resultados alcançados na F.145. Depois, foi realizada uma patrulha de SSMA na área operacional, na qual as frentes de serviço da NPE foram visitadas. O coordenador de Manutenção do cliente acompanhou a visita e elogiou a postura da equipe NPE nas frentes de serviço.

“A conquista faz parte de um trabalho diário de conscientização e formação de uma robusta cultura de SSMA, através da implantação do Plano de SSMA da NPE e do reforço dos procedimentos dos clientes. É uma marca que gera um grande reconhecimento, pois o cliente vê a NPE como uma empresa parceira da segurança”, afirma o coordenador dos dois contratos, Ícaro Ambrozi.

No Guarujá (SP), a comemoração foi por cinco anos sem acidente em um cliente da área química. A equipe da F.079 foi prestigiada não apenas pelo gerente de Manutenção e gerente Geral do cliente, mas pelas equipes de todos os setores. Para o coordenador do contrato, Ricardo Albuquerque, o resultado é fruto da dedicação e do comprometimento de todos os colaboradores, além da qualidade dos serviços prestados. “A parceria com o cliente tem sido muito satisfatória e ambiente de trabalho é bastante agradável. Isso facilita alcançar o objetivo de fornecer uma mão de obra que atenda a todos os requisitos de segurança e qualidade”, afirma.

Quem também comemorou cinco anos sem acidente foi a equipe de uma mineradora em Vazante (MG). Na data, os colaboradores da F.108 assistiram a uma palestra do coordenador de Operações da unidade e um vídeo em que a gerente corporativa de SSMA, Cristiana Gonsaga, e o vice-presidente, Thiago Pombal, parabenizaram e agradeceram a todos pelo desempenho.

“É importante destacar o momento em que estamos vivenciando no contrato, com a melhora no nível de satisfação do cliente e as conquistas em SSMA – o que culminou na NPE sendo reconhecida como o Melhor Fornecedor na categoria Serviços (operação). A escolha do destaque do ano leva em consideração o desempenho em qualidade e segurança e todos esses avanços abrem a possibilidade de continuidade da parceria com o cliente”, diz o gerente regional, Cidiney Araújo.

Em Curitiba, um dos contratos de rotina mais recentes da NPE, a F.186, comemorou com o cliente a marca de 1 ano sem acidentes. Para atingir esse período em segurança, o coordenador do contrato, Herison Soares, conta que o reforço diário sobre a cultura de segurança da NPE mantém a equipe vigilante. “Diariamente reforçamos a importância do cuidado ativo, que visa o estágio da cultura interdependente em SSMA (cuidar de si mesmo, cuidar do outro e se permitir ser cuidado). A NPE tem sido muito bem-vista pelo cliente em virtude de nossa estrutura, organização e padrão de trabalho – em certas oportunidades, inclusive, utilizada como referência para as demais contratadas atuantes na planta”, diz Herison.

Leave a comment