Centro de Serviços Especializados: +55 71 3503-0110 | +55 19 3833-6868
Sede: +55 11 3961-1000

Novos contratos reforçam capacidade de atendimento do Grupo NPE

Um grupo cada vez mais forte, com a imagem cada vez mais consolidada. É assim que o mercado tem avaliado o Grupo NPE. Os novos contratos recém-conquistados são exemplo disso.

Em uma empresa química de Camaçari (BA), a equipe da F.217 irá participar de uma parada com serviços de manutenção em fornos, torres, vasos, permutadores de calor, reatores, tanques, ejetores e sistemas auxiliares (filtros). Além dos serviços de caldeiraria, outros ocorrerão com especialidades diferentes, tais como jateamento e pintura, isolamento térmico, refratário, hidrojato e montagem/desmontagem de andaime, com destaque para os serviços de jateamento/pintura de todo corpo (costado) e chaminé dos fornos 101-B e 102-B, estimado em aproximadamente 3.000 m². “Nosso desafio é desenvolver no mesmo ambiente atividades de diferentes especialidades em um prazo de execução desafiador, de apenas 15 dias”, afirma o líder do contrato, Marcos Pereira.

 No mesmo cliente e local, uma equipe da NPE (F. 218) atua em um segundo contrato – desta vez para manutenção em tubulações e acessórios, válvulas de segurança, industriais e de controle. “O tratamento de superfície/pintura da linha 54” do sistema de exaustão de vácuo, com aproximadamente 1.200m², e o controle efetivo de aproximadamente 253 válvulas que serão retiradas para manutenção/substituição são os principais desafios que enfrentaremos”, afirma o líder do contrato, Manoel Palma.

Alta confiança gera menos concorrência – Já a equipe da F.176 atua no cliente em um terceiro contrato, também em Camaçari (BA). O escopo é raqueamento e desraqueteamento das unidades, abertura e remoção do tampo superior da Torre Stripper, manutenção de motores, transformadores, chaves seccionadoras, contatores e atuadores, recuperação de infraestrutura elétrica, manutenção e calibração de instrumentos durante parada da empresa. “Como são apenas 15 dias de atividades, o desafio é o cumprimento do prazo; por isso, desde meados de junho estamos trabalhando nos preparativos”, afirma o coordenador do contrato, Luciano Cavalcanti. “A credibilidade e a confiança que o cliente tem na NPE fez com que o escopo nos fosse oferecido sem consulta ao mercado, utilizando as mesmas bases comerciais do contrato de rotina”, conclui.

Em Santos Dumont (MG), o Grupo NPE foi contemplado com três escopos diferentes, que serão executados na parada dos fornos da planta de uma indústria química: fornecimento, fabricação e montagem de Tien’s nas linhas de resfriamento dos fornos, montagem eletromecânica e equipamentos SE138Kv; e reparos elétricos em equipamentos industriais. Cliente novo no estado de Minas Gerais, trata-se de um potencial parceiro para o Grupo NPE. Por isso, o maior objetivo da equipe é deixar o legado de melhor empresa de manutenção industrial e parada eletromecânica. “Temos o grande desafio de atender um cliente exigente em relação aos padrões e processos de segurança e qualidade, mas conhecemos o nosso potencial e vamos concluir com excelência e reconhecimento mais esse novo empreendimento”, afirma o coordenador do contrato, Pedro de Assis.

Facilities – Por fim, o Grupo NPE assinou contrato de 12 meses com uma grande rede americana de restaurantes. A equipe irá realizar a manutenção e conservação predial das lojas e instalações da empresa em 13 estados (RS, PR, SP, DF, GO, MT, BA, SE, AL, PE, PB, CE e PA). “É um atendimento multi skill, realizado por profissionais artífices, com movimentação volante entre lojas”, afirma o diretor de Facilities, Márcio Baggi.

Leave a comment