Recentemente, o Instituto Maria e José (IMJ), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social, realizou várias ações no bairro Pedreira, no município de Itabira (MG), em Rosário do Catete (SE). Com o tema “Um trato pelos bons tratos – por uma cultura de paz”, a iniciativa buscou descontruir a naturalização da violência familiar e social, assim como promover uma cultura de bons tratos.
Mais de 1.000 pessoas participaram das atividades, que envolveu caminhada e bate-papo sobre proteção de crianças e adolescentes, café com lideranças do bairro Pedreira, seminário municipal de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em Rosario do Catete, além de outras atividades nas comunidades, como piquenique, contação de histórias e batalha de rima.
“Foi um momento de conscientização e fortalecimento do trabalho em rede, sempre com o objetivo de causar um impacto positivo nas comunidades onde atua a NPE”, afirma a Analista de Responsabilidade Social Nordeste, Cintia dos Santos.
“A ação nos ensinou a força do trabalho em grupo. Quando as pessoas se unem para um projeto acontecer, é lindo ver o resultado que podemos alcançar”, destaca a Analista de Responsabilidade Social Sudeste, Talita Vicente.
Nos próximos meses, o calendário de atividades do IMJ continua a todo vapor.