Durante todo o mês de março, a NPE realizou a Campanha “Que o Respeito Floresça” em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Utilizando o conceito das flores como símbolo das lutas passadas, dos desafios atuais e da esperança para o futuro, a iniciativa visou incentivar o reconhecimento e valorização das mulheres, bem como promover a reflexão dos homens sobre a importância da quebra de padrões, respeito, a força feminina e manutenção de um ambiente seguro para o diálogo.
Diversas atividades foram realizadas ao longo do mês para engajar os colaboradores. Foi realizado um Videocast exclusivo com mulheres da NPE, proporcionando um espaço de diálogo aberto e descontraído sobre questões que permeiam o universo feminino. No Dia Internacional da Mulher, um workshop online foi promovido, convidando não apenas as mulheres, mas também os homens, a participar de discussões sobre o papel da mulher na sociedade, a sobrecarga de trabalho e a importância da equidade de gênero.
Ao longo das semanas, temas relevantes foram abordados, incluindo os desafios enfrentados pelas mulheres em diferentes papéis sociais, a violência de gênero e os direitos das mulheres trabalhadoras. O Cine Pipoca ofereceu uma oportunidade para reflexões mais profundas sobre questões como diferenças salariais e a presença feminina no mercado de trabalho.
A campanha se encerrou com o “Paradão das Mulheres”, um evento presencial que reuniu as equipes para discutir e celebrar a força feminina. Além de debates, todas as mulheres foram agraciadas com um aromatizador de ambiente, simbolizando a essência da sua importância para a empresa.
A Auxiliar fiscal, Vitória Marques, comentou sobre o assunto: “Aqui na NPE somos ouvidas e respeitadas e isso nos faz se sentir confiantes. Que as mulheres têm de enfrentar mais barreiras que os homens, isso não é novidade. Mas acredito que avançamos muito e continuamos mostrando cada vez mais o quantos somos capazes. Acredito que para avançarmos precisamos mostrar o quanto somos capazes através do nosso trabalho”, destaca Vitória.