O Grupo NPE é responsável por serviços para adequação de bacias e galpões de sulfato em novo contrato Capex com uma indústria química. O trabalho envolve 66 colaboradores, que têm como desafio executar as atividades em um período chuvoso na região (de maio a julho).
O coordenador de contratos John Herles de Oliveira explica que o escopo envolve fazer a cobertura de entradas e saídas de galpões de grandes dimensões. “É uma adequação ambiental com a finalidade de evitar que o sulfato seja dispersado no ambiente”, diz.
Outra atividade é direcionar o material que cai acidentalmente das correias transportadoras nas bacias. Por isso, foram instaladas calhas de fibra abaixo das correias para armazenar o material e permitir que ele seja reaproveitado.
“As bacias possuem água de efluente, que serão tratadas e bombeadas para o lago Bahia de Todos os Santos, localizado na unidade”, explica John. “Cada dia mais as organizações estão dando atenção ao fato de produzir de uma forma mais sustentável”, conclui.