Programa de Boas Práticas desenvolve soluções para o negócio dos clientes

Após consolidação do Planejamento Estratégico no início de 2023, o Grupo NPE fez mudanças também no Programa de Boas Práticas. O objetivo foi promover maior interatividade com o cliente, de forma a aumentar a percepção sobre ações de inovação, desenvolvimento e aplicação de Boas Práticas nas operações. Agora, o cliente atesta, por meio de um documento oficial, o que foi feito pela NPE para melhorar o processo da unidade.

“Queremos mostrar ao cliente que, por atuarmos no contrato, enxergamos suas dores e temos condições de apresentar soluções que farão diferença para o negócio. No novo procedimento ele é convidado a opinar; afinal, algo que foi desenvolvido pela NPE pode nos parecer bom, mas o cliente conhece o seu processo e pode contribuir com outro olhar”, diz o coordenador de Controle da Qualidade, Luiz Eduardo Nery.

A primeira Boa Prática aprovada dentro do novo modelo foi na OS F.091 – uma empresa de armazenagem de granéis líquidos, no Porto de Suape (PE): a instalação de abraçadeiras nos mangotes de transferência para diminuir os riscos inerentes à movimentação dos componentes. A ideia foi do encanador Carlos Cleber e para colocá-la em prática foram fabricadas e instaladas 46 abraçadeiras de 6, 4 e 3 polegadas. A Boa Prática trouxe mais organização e segurança ao manuseio dos mangotes no terminal.

“Queremos que isso seja um diferencial da NPE no mercado: ser uma empresa que oferece soluções que reduzem custos, otimizem processos, aumentem a produtividade, trazem mais segurança às atividades dos clientes e, consequentemente, atendam a um requisito da Qualidade, que é a melhoria contínua”, conclui Nery.

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